II Seminário UFC de Administração em EAD

Data de publicação: 11 de agosto de 2009. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará, juntamente com o Instituto UFC Virtual e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) estarão realizando, nos dias 03 e 04 de setembro de 2009, o II Seminário UFC de Administração em Ensino à Distância (EaD).

Sob a coordenação dos Professores Augusto Cézar Cabral, Criseida Alves Lima e Elidihara Trigueiro Guimarães, o evento terá como temática a Gestão Sócio Ambiental e 3º Setor e será realizado no Auditório Waldir Diogo – Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota.

Com atrações artísticas, culturais e premiações de trabalhos científicos, o objetivo do evento é constituir um Fórum de divulgação e valorização do Ensino a Distância em Administração, a partir da discussão acadêmica de temas relevantes para a área, da apresentação de trabalhos técnicos e científicos, bem como da troca de experiências.

Atividades:

Palestra: A UFC conectada ao futuro: Os cursos semi presenciais como elo social e desenvolvimento da cidadania: Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Custódio Almeida;

Painel Científico: Avaliação dos cursos de EaD no Ceará e sua projeção no cenário brasileiro: Superintendente do Sebrae, Dr. Alcyr Porto e o Prof. Dr. Fernando Sabóia;

Conferência Magna: Responsabilidade Social e a inclusão social: um olhar interdisciplinar através do ensino à distância: Profª. Dra. Mari Elizabete Bernardini Seiffert;

Palestra: Ferramentas Aprendizagem em EaD: a inclusão através de uma educação  conectada com as novas demandas sociais: Profª. Dra. Nara Pimentel;

Palestra: Responsabilidade Social e Terceiro Setor: Prof. Dr. Washington Souza;

Palestra encerramento: Gestão Sócio-Ambiental: Convergindo toda a consciência eco-educacional em favor da vida na terra: Prof. Dr. Tackeshi Tachizawa.

Maiores informações pelo site www.vdl.ufc.br/eadadm ou pelos telefones 3366-7829 (INOVA) ou Heveline Ribeiro 3366.7718.

Fonte: Profª. Elidihara Trigueiro Guimarães – Docente do Departamento de Administração da FEAAC