Novos guias de normalização de trabalhos acadêmicos já estão disponíveis no site da Biblioteca

Data de publicação: 17 de outubro de 2019. Categoria: Notícias

Já estão disponíveis no site da Biblioteca Universitária (BU) da Universidade Federal do Ceará os novos guias de normalização para elaboração de trabalhos acadêmicos, desenvolvidos pela Comissão de Normalização da Biblioteca Universitária. Os guias foram elaborados e atualizados de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Considerando as mudanças recentes de normas, e também para fins didáticos, a comissão dividiu em cinco versões independentes o Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos da UFC, documento utilizado anteriormente, que reunia as normas ABNT 14724 (Trabalhos acadêmicos ‒ Apresentação), ABNT NBR 15287 (Projetos de Pesquisa ‒ Apresentação), ABNT NBR 10520 (Citações ‒ Elaboração) e ABNT NBR 6023 (Referências ‒ Elaboração).

Agora, estão disponíveis os seguintes documentos: Guia de Normalização de Artigo em Publicação Periódica Científica; Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos; Guia de Normalização de Projetos de Pesquisa; Guia de Normalização para Elaboração de Citações; e Guia de Normalização para Elaboração de Referências.

Os guias apresentam os requisitos que devem ser adotados na normalização de artigos de periódicos e dos trabalhos de conclusão de curso produzidos na UFC ‒ monografias, dissertações e teses ‒, que serão posteriormente disponibilizados no Repositório Institucional (RI) da Universidade.

O material está disponível no site da BU, basta clicar no banner intitulado Normalização de Trabalhos Acadêmicos. Pode acessar também pelo banner intitulado Normalização de trabalho Acadêmicos disponível no site da FEAAC.

A Biblioteca disponibiliza ainda tutoriais, templates e outros recursos, a fim de auxiliar a normalização dos trabalhos produzidos na Universidade.

Para mais informações: Eliene Maria Vieira de Moura, coordenadora da Comissão de Normalização do Sistema de Bibliotecas ‒ fone: (85) 3366 7544