Relançamento de livro histórico sobre a FEAAC.

Data de publicação: 26 de junho de 2019. Categoria: Notícias

No dia 25 de junho, o livro “Faculdade de Ciências Econômicas do Ceará – Incursão Histórica 1938/2000” de Lúcio Armando de Patrício Ribeiro, ex-professor da FEAAC, foi relançado em solenidade realizada no auditório do bloco didático II na FEAAC.

Na obra, o autor traça um panorama geral de 80 anos de história da FEAAC, relatando a criação de departamentos, de cursos de graduação, de mestrado e de doutorado, bem como de projetos de extensão e pesquisa, além das diversas reformas curriculares empreendidas ao longo do tempo.

Durante a solenidade Lúcio Patrício se mostra emocionado e agradece:

“Aceitei o convite para fazer o livro, pois sou memorialista e um conservador de amizades. Foi um trabalho cansativo, mas que me glorificou muito. Encontrei fotografias, documentos, arquivos. É um patrimônio daqueles que já se foram mas deixaram o seu trabalho aqui na Universidade. Não é um trabalho só meu, mas das pessoas que abriram as portas para mim”.

O evento contou com a presença do Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, que destaca a evolução no desempenho da Universidade em campos como ensino, pesquisa e publicações científicas. Ele também congratula o autor do livro e a diretoria da FEAAC pelo relançamento, declarando que:

“É um trabalho tão importante e um registro precioso por resgatar a história e a memória desta casa, por valorizar as pessoas que contribuíram. É um presente que o Prof. Lúcio deixa para a FEAAC e para a nossa Universidade”.

O Prof. Augusto Cabral, diretor da FEAAC, afirma que o livro é mais um marco porque há poucos registros da história da Faculdade e da própria UFC. Ele salienta que essa reedição faz com que mais colegas, estudantes e pessoas possam saber mais da trajetória da FEAAC e da Universidade.

Após o lançamento do livro, foi inaugurada a nova fachada do bloco didático II da FEAAC, com entrada pela Rua Confúcio Pamplona, paralela à Avenida da Universidade. Participaram da solenidade a vice-diretora da FEAAC, Sandra Maria dos Santos; o pró-reitor de Planejamento e Administração da UFC, Almir Bittencourt;,e o superintendente-adjunto de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC, Rafael Henriques.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331