Informações sobre o Curso

Informações Gerais

O Curso de Bacharelado em Finanças foi aprovado na reunião do Conselho Universitário, no dia 31 de outubro de 2011, na sede da Reitoria da Universidade Federal do Ceará. Encontra-se reconhecido pelo MEC, conforme portaria nº 70 de 29 de Janeiro de 2015, e está registrado no Sistema e-Mec sob o nº 201357936.

O Curso de Bacharelado em Finanças possui caráter inovador e por se tratar de uma área de interesse tanto em nível local, como nacional é um curso capaz de lidar com importantes aspectos. A intenção é que o concludente nessa área seja um profissional com sólida formação em métodos quantitativos e em teoria econômico-financeira, possuindo as características tão desejadas e demandadas pelo mercado e estando apto a atuar na docência e na pesquisa, a serviço do Estado, em organizações sem fins lucrativos e, obviamente, em ramos da iniciativa privada tais como o industrial, o empresarial ou financeiro.

Constituem-se áreas de atuação do profissional de Finanças: Ensino e Pesquisa Acadêmica, Planejamento Financeiro; Análise de Riscos; Consultoria Empresarial; Consultoria na área de previsão de arrecadação; Atuação profissional nos diversos Tribunais de Contas, dentre outras.

Anualmente, 50 alunos ingressam no Curso de Bacharelado em Finanças através do Sistema de Seleção Unificada – SISU. O Curso funciona em período vespertino e tem duração mínima de 4 anos.

A Secretaria do Curso funciona das 10h às 19h, no 4º andar do Bloco Didático III da FEAAC/UFC, na Av. Marechal Deodoro, nº 400, Benfica.

Corpo Técnico da Coordenação

• Francisco Lúcio Rodrigues Filho
  • Susi Castro Magri

Coordenador: Prof. Leandro de Almeida Rocco (lrocco@ufc.br)