Iniciados os Encontros Universitários 2019

Data de publicação: 20 de maio de 2020. Categoria: Notícias

Têm início hoje, quarta-feira (20), os Encontros Universitários 2019 em Fortaleza, o maior evento de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará, que, nesta edição, ocorre em formato on-line. A programação completa inclui palestras com grandes nomes da ciência, oficinas e atividades culturais virtuais, além das apresentações de trabalhos, nas modalidades oral e pôster. O acesso a toda essa programação é aberto ao público e pode ser feito através da canal criado para os EU 2019 no YouTube.

Neste primeiro dia de evento, a palestra magna que abre os Encontros ficará por conta da doutora em Demografia e professora associada da Harvard T. H. Chan School of Public Health, Márcia de Castro, trazendo o tema “Pandemia e saúde coletiva”. A plenária terá mediação da professora Márcia Machado, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC e ocorrerá das 10h às 12h, no canal.

Além da palestra, toda a programação é aberta às comunidades interna e externa à Universidade. Para os alunos da UFC, em específico, a participação nas atividades dos EU2019, além de enriquecer a formação acadêmica, gerará créditos de atividades complementares. Serão 4 créditos por atividade, até o limite de 12.

Leia a matéria na íntegra: http://www.ufc.br/noticias/14611-comecam-nesta-quarta-feira-20-os-encontros-universitarios-2019-o-que-voce-precisa-saber-para-participar-do-evento

Recomendamos aos professores, se possível, que não deem aula durante os Encontros Universitários, para que possamos prestigiar os trabalhos dos nossos alunos.