Abertas Inscrições para a II Semana de Economia

Data de publicação: 18 de agosto de 2010. Categoria: Notícias

A Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado (FEAAC) inscreve, até 24 de agosto, para a II Semana do Economista, que trará o tema "Infraestrutura no Nordeste: Perspectivas e desafios para o Ceará".

O evento ocorrerá entre os dias 24 e 27 deste mês. Interessados podem inscrever-se no Centro Acadêmico Ari de Sá Cavalcante, do Curso de Ciências Econômicas (Av. da Universidade, 2431 – Benfica). Será cobrada taxa de R$ 5,00 de estudantes de graduação e de R$ 10,00 de profissionais e demais interessados na área.

A programação do evento inclui mesas-redondas, minicursos e uma visita técnica. As mesas abordarão os temas: “Eixos estratégicos do desenvolvimento no Ceará”, “Expansão dos investimentos no Ceará”, “Os desafios do Ceará para a Copa de 2014”, “Planejamento urbano e regional no Ceará” e “Gargalos na infraestrutura: desafios para o Ceará”.

Dentre os minicursos ofertados, estão “Elaboração de trabalhos científicos”, “Utilização de dados estatísticos”, “Pesquisa econômica e social na prática”, “Apresentação de pesquisas acadêmicas” e “Captação de recursos”.

Já a visita técnica será realizada na filial da empresa Grendene, no município de Sobral. Com exceção desta última, toda a programação ocorrerá nas dependências da FEAAC.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Centro Acadêmico Ari de Sá Cavalcante, no telefone (85) 3366.7824.

Fonte: Enésia Neta, da Comissão Organizadora da II Semana de Economia da FEAAC – (Fones: 85 3366 7824/ 8825 7708)