Alunos e professores do CAEN são destaques entre os ganhadores do 27° Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional

Data de publicação: 26 de outubro de 2023. Categoria: Notícias

Nesta quarta-feira (25/10), durante a realização do XXVIII Encontro Regional de Economia do Nordeste, foram divulgados os ganhadores do 27º Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional e os discentes e docentes do CAEN/UFC atingiram posições de destaque na premiação.

Na categoria Artigo, todos os prêmios foram concedidos para trabalhos com autoria de discentes e/ou docentes do CAEN. Em 1º lugar, ficou o trabalho intitulado Impactos dos incentivos fiscais da Sudene sobre o mercado de trabalho local da autoria de Marleton Souza Braz (doutorando CAEN/UFC) e Guilherme Irffi (docente CAEN/UFC). Alcançou a 2ª posição o artigo A implementação de parques eólicos e seus impactos sobre municípios brasileiros elaborado por Maria Analice dos Santos Sampaio (PPGER/UFC), Edward Martins Costa (Docente PPGER/UFC) e Guilherme Irffi. Na 3ª posição, encontra-se o trabalho Um modelo espaço-temporal para a criminalidade nos bairros de Fortaleza: a influência de fatores comuns e o efeito vizinhança da autoria de Marcus Vinícius Adriano Araújo (Doutorando CAEN/UFC) e Fabrício Linhares (Docente CAEN/UFC).

Na categoria Dissertação de Mestrado, o aluno Marleton Souza Braz também conquistou o 1º lugar com o trabalho intitulado Análise do instrumento de incentivo fiscal da Sudene e seus impactos sobre o mercado de trabalho dos municípios, sendo orientado pelo professor Guilherme Irffi. Ressalta-se que, na edição do ano passado, a discente Maria Odalice dos Santos Sampaio também havia logrado posição de destaque ao alcançar o 2º lugar da mesma categoria com a dissertação Educação Infantil: Oferta, Demanda, e Efeitos sobre a Alfabetização, também sob a orientação do docente Guilherme Irffi.

Em reconhecimento ao esforço e ao empenho dos envolvidos, o CAEN parabeniza os laureados pela qualidade e relevância de suas produções científicas.

Fonte: Canal do Youtube do Banco do Nordeste