Atletas da FEAAC são medalhistas na LDU Nacional

Data de publicação: 30 de maio de 2011. Categoria: Notícias

Os atletas Leone Moreno Lucas (Contábeis) e Marina de Fátima Sales Oliveira (Economia) obtiveram o 3º lugar em suas modalidades (xadrez e judô, respectivamente) nas disputas da LDU 2011 – Liga do Desporto Universitário – Fase Nacional, disputada na cidade de Goiânia/GO entre os dias 23 e 29/05.
Ressalte-se a exitosa participação de ambos, que são Bolsistas de Desporto da UFC e se classificaram vencendo a seletiva cearense. Leone, inclusive, foi o único representante do N-Ne nas disputas do xadrez na etapa nacional, estando a frente de concorrentes de IES do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Marina, da mesma forma, deu combate a várias concorrentes destas três regiões, conseguindo também a medalha de bronze. O nível da competição de judô foi tamanho que expoentes do esporte como Edinanci Silva e destaques da nova geração, Felipe Costa e Jéssica Santos, participaram do evento, defendendo suas respectivas IES.

A FEAAC ainda contou com outros atletas na LDU que também conseguiram boas colocações: Daniel Victor (Economia) no judô, e Nara Romero (Economia) no tênis de mesa, ambos também classificados para a etapa nacional após vencerem a seletiva cearense em suas modalidades.

A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal. Apoio local: FGDU e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia (Semel).

Classificação Final Masculino – Xadrez

1º (OURO) Jefferson dos Santos Oliveira SP Uni Sant'anna 6.5 pontos
2º (PRATA) João Pedro Filimberti Uczai SC UFSC 5.5 pontos
3º (BRONZE) Leone Moreno Lucas CE UFC 4.5 pontos
4º Claudionor Alcides Lima Pirola SC UFSC 4.0
5º Donizete Ribeiro Langner MT UNIC 4.0
6º Diogo Luiz de Oliveira SC UFSC 4.0
7º Felipe Botelho Rabello DF UCB 4.0
8º Rodrigo Maycon de Miranda Ferreira MT UFMT 4.0
9º Thiago de Melo Neves e Chaves GO UFG 3.5
10º Schinaider Linhares de Sá GO ALFA 3.0
11º Heitor Carvalho Luz GO UFG 3.0
12º Régis da Silva Souza GO PUC 2.0
13º Flávio Vieira DF UCB 1.0

Classificação Final Feminino – Judô – Sênior Médio

1º (OURO) JESSICA BAPTISTA SANTOS – UNI SANT'ANNA SP
2º (PRATA) ARIANA ALBERTI – UNISUL SC
3º (BRONZE) AMANDA ALVES PEREIRA – UNP SP
3º (BRONZE) MARINA DE FATIMA SALES OLIVEIRA – UFC CE

A Diretoria e Conselho de Honra parabenizam aos atletas pelas conquistas, que comprova a qualidade e o comprometimento dos atletas da FEAAC e sua força no desporto universitário do Ceará e do Brasil.

Fonte: Associação Atlética da FEAAC