Chapa Henry-Custódio obtém 2.800 votos em consulta para Reitor da UFC

Data de publicação: 19 de junho de 2015. Categoria: Notícias

A chapa formada pelos professores Henry de Holanda Campos e Custódio Luís Silva de Almeida obteve 2.800 votos na consulta à comunidade universitária para a escolha de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará.

Do total, são 999 de professores, 475 de servidores técnico-administrativos e 1.326 de estudantes. O resultado foi divulgado às 22h40min dessa quinta-feira (18).
Logo depois da totalização dos votos, o Prof. Henry Campos agradeceu à Comissão Eleitoral Central (CEC) e à Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) pela eficiência com que conduziram a consulta. Agradeceu, também, a confiança depositada pelos três segmentos da comunidade universitária – professores, alunos e servidores técnico-administrativos –, observando que sente aumentar sua responsabilidade e compromisso com a Instituição.

Dar prosseguimento à qualidade do trabalho que vem sendo feito, ter em mente a gestão centrada nas pessoas, fazer com que haja engajamento de todos no projeto são prioridades que o Prof. Henry Campos elegeu para os próximos quatro anos para "alcançar uma universidade socialmente responsável". Custódio Almeida se disse “ciente dos desafios colocados pela UFC” e afirmou sentir-se orgulhoso por representar essa comunidade como Vice-Reitor.

LEGITIMIDADE – O Prof. Álvaro Melo Filho, presidente da CEC, ao final do processo informou que a consulta transcorreu na maior tranquilidade, não sendo registrado nenhum problema com urnas nem atraso nos horários previstos para o início e o término da consulta. Para ele, o fato de mais de 50,7% dos professores terem votado dá legitimidade aos escolhidos, tendo em vista que o peso dos votos dos docentes representa 70%.

PRÓXIMOS PASSOS – O resultado da consulta deverá ser homologado, em reunião do Conselho Universitário, no próximo dia 24. Na oportunidade, serão votados os nomes que comporão uma lista tríplice, a ser enviada à Presidenta Dilma Rousseff. É dela a prerrogativa de indicar Reitores e Vice-Reitores das universidades federais.

Fonte: Diretoria da FEAAC