Diretoria da FEAAC realizará a Edição de Abril da Quinta Cultural

Data de publicação: 27 de abril de 2011. Categoria: Notícias

A Diretoria da FEAAC realizará no próximo dia 28 de abril, quinta-feira, mais uma edição do Projeto Quinta Cultural FEAAC, no Pátio Interno do Bloco Didático, situado na Av. da Universidade, 2431, Benfica, nos horários dos intervalos das aulas do período da manhã e noite.

PROGRAMAÇÃO DIA 28/04/2011

9:45h – Clara Luz

Desde 2000, quando estreou no Festival promovido pela Casa de Cultura Francesa da UFC, “FETÈ DE LA MUSIQUE”, Clara vem plantando sementes com sua voz e teatralidade. Em sua formação musical, concluiu, em 2004, o Curso Técnico em Música do CEFET-CE e participou de vários corais da cidade, tendo destaque o grupo vocal “5 em Ponto”. Já no Teatro, atuou em 2005, no musical “A Ópera do Malandro”, tendo a oportunidade de participar do projeto promovido pelo SESC “Palco Giratório”. O premiado espetáculo está atualmente em turnê passando por alguns dos principais festivais de teatro do Brasil, como: 11ª. Mostra Cariri de Cultura, V Semana do Teatro no Maranhão, Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (2009), Festival de Teatro de Goiânia. Foi indicada como melhor atriz coadjuvante no Festival Nacional de Teatro de Goiânia (2010).

20:00h – Orquestra de Sopros da UFC

A Orquestra de Sopros da UFC foi criada em Novembro de 2009 pela direção do ICA (Instituto de Cultura e Arte da UFC), com o intuito de fomentar a cultura musical na universidade. A orquestra é formada por 20 alunos oriundos do Curso de Música da UFC e por outros músicos convidados de ONGs e por outros projetos musicais como IFCE (Instituto Federal do Ceará).  Os instrumentos que compõe a orquestra são: Flautas transversais, clarinetas, saxofones (soprano, alto e tenor), trompetes, trombone, tuba e bateria.  No repertório da orquestra estão presentes diversos estilos e gêneros musicais. Serão tocados vários temas do Grupo ABBA e do Compositor Elton John. Na bossa nova, será apresentado o clássico “Chega de Saudade”. Já na música nordestina, serão apresentados uma seleção de baiões e para o encerramento, a música I Will Survive, um famoso hit americano.  A referida orquestra tem oferecido às noites de colações de graus da UFC, charme e requinte, encanto e alegria a todos os formandos e a seus familiares.

Fonte: Diretoria da FEAAC