Diretoria da FEAAC realizará a Edição de Outubro da Quinta Cultural

Data de publicação: 26 de outubro de 2010. Categoria: Notícias

A Diretoria da FEAAC realizará no próximo dia 28 de outubro, quinta-feira, mais uma edição do Projeto Quinta Cultural FEAAC, no Pátio Interno do Bloco Didático, situado na Av. da Universidade, 2431, Benfica, nos horários dos intervalos das aulas do período da manhã e noite.

A Quinta Cultural da FEAAC teve sua abertura em agosto deste ano e terá continuidade sempre na última quinta-feira de cada mês, nos mesmos horários, apresentando expressões do talento musical e da arte brasileira.

PROGRAMAÇÃO DIA 28/10/10

9:45h – Orquestra do Centro Social Filadélfia

A Orquestra Filadélfia é composta por jovens talentos da comunidade do Bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, assistidos pelo Programa "Despertar" do Centro Social Filadélfia. O projeto busca, através da música, desenvolver a auto-estima, resgatar a cidadania e despertar a criatividade e sensibilidade desses jovens, possibilitando assim a formação, capacitação e qualificação de músicos instrumentais.

A Orquestra possui um repertório eclético, dando ênfase à música brasileira ao propiciar a difusão de uma temática regional através da música clássica. O Centro Social Filadélfia é uma iniciativa filantrópica nascida em 1985 com o intuito de atender a comunidade de baixa renda, público esse que muitas vezes é desprovido de recursos e auto-estima para seu desenvolvimento social e humano.

20:00h – Coral Seios da Face

O Coral Seios da Face, coro feminino da área da Saúde, é um projeto de extensão da UFC, vinculado ao Departamento de Patologia e Medicina Legal, que atua desde outubro de 1997, participando de encontros de corais, calouradas, eventos e projetos musicais. O grupo é conhecido por suas mostras de maturidade e criteriosa escolha de repertório.

Um dos projetos do Coral Seios da Face em 2010 é o "Só sei que foi assim…" que surgiu da vontade de tecer uma nova história, cantando, juntamente com as novas músicas, hits que fizeram parte dos espetáculos já montados pelo grupo: Cor de Rosa Choque (1997), Cabaret Noite Ocidental (1999), Made in Brasil (2000), Espiral de Sons (2004) e Juntas num Só Ser (2007). O grupo possui como regente e responsável pela técnica vocal Alessandra Araújo. A regente assistente é Lenina Silva e os instrumentistas são Amanda Nunes e Marco Leonel Fukuda.

Para maiores informações: feaaccultural@gmail.com; www.feaaccultural.wordpress.com; www.twitter.com/feaaccultural

Fonte: Diretoria da FEAAC