Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

FEAAC Celebra Distinção Acadêmica Cum Laude em Cerimônia de Reconhecimento aos Alunos Destaques

Data da publicação: 2 de outubro de 2024 Categoria: Notícias

No último dia 30 de setembro de 2024, a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) promoveu a cerimônia de entrega da Distinção Acadêmica Cum Laude, conduzida pelo mestre de cerimônia Alexandre Miranda dos Santos – aluno do curso de Secretariado Executivo da FEAAC – em uma noite de celebração e reconhecimento aos (às) alunos (as) que se destacaram por sua excelência acadêmica. A solenidade teve início às 18:30 no Auditório Geraldo Nobre, onde o cerimonial deu as boas-vindas a todos(as) os(as) presentes, destacando a importância da distinção Cum Laude, que é concedida a um máximo de 10 alunos por curso. A honraria, que significa “Com Honras” em latim, simboliza a alta qualificação dos estudantes em suas titulações universitárias.

A mesa da solenidade foi composta por autoridades da FEAAC, incluindo o Professor Carlos Adriano Santos Gomes Gordiano, Diretor da FEAAC; o Professor José Carlos Lázaro da Silva Filho, Vice-Diretor e Coordenador de Programas Acadêmicos; o Professor Paulo Henrique Nobre Parente, Coordenador do Curso de Administração Diurno e Vice-Coordenador do Curso de Administração Noturno; e a Professora Alane Siqueira Rocha, Coordenadora do Curso de Atuária..

Após a composição da mesa, as autoridades compartilharam palavras de incentivo e reconhecimento. A Professora Alane Siqueira Rocha foi a primeira a se pronunciar, seguida pelo Professor Paulo Henrique Nobre Parente e, por fim, o Professor José Carlos Lázaro da Silva Filho. Os discursos destacaram a dedicação e o esforço dos alunos, reforçando a importância da educação de qualidade e do compromisso acadêmico.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a entrega da Distinção Acadêmica Cum Laude. O Diretor da FEAAC, Professor Carlos Adriano Santos Gomes Gordiano, chamou os alunos agraciados ao palco, entregando as honrarias e reconhecendo o esforço de cada um (a) deles (as) ao longo de sua jornada acadêmica.

Para encerrar a cerimônia, o Professor Carlos Adriano agradeceu a presença de todos (as) e parabenizou os (as) alunos (as) mais uma vez, enfatizando o orgulho que a FEAAC sente em poder reconhecer o talento e a dedicação de seus estudantes. A solenidade foi um marco significativo para a comunidade acadêmica, reforçando os valores de excelência e compromisso da FEAAC com a educação. A solenidade de Distinção Acadêmica Cum Laude reafirma a importância da busca pela excelência e o papel fundamental da educação na formação de profissionais qualificados.

AGRACIADOS (AS) DA FEAAC

Gabriel Lima Braga – Administração Noturno