Grupo de Estudos em Economia Política Inicia Atividades

Data de publicação: 19 de agosto de 2010. Categoria: Notícias

O Grupo de Estudos em Economia Política (Gepol), da FEAAC, iniciará suas atividades na próxima quarta-feira, dia 18 de agosto, às 15:00, na sala 27.

O lançamento faz parte das comemorações da Semana do Economista promovida
pelo Centro Acadêmico de Economia Ari de Sá Cavalcante e visa contribuir para uma formação
mais ampla e plural dos alunos de graduação em Ciências Econômicas e áreas afins.

Em seus encontros semanais, o Gepol abordará obras de grandes economistas a partir de uma perspectiva crítica, evidenciando sua fundamental importância para compreensão da evolução da Economia e na formação acadêmica dos Economistas e, de maneira geral, Cientistas Sociais. Nesse primeiro semestre de atividades serão estudados autores como: Celso Furtado, Maria da Conceição Tavares, Caio Prado Júnior, Keynes e Marx.

As inscrições poderão ser feitas durante os Encontros. O Gepol será orientado pelo prof. Dr. Fabio Maia Sobral, do Departamento de Teoria Econômica da FEAAC/UFC.

Para maiores informações envie e-mail para: gepol@ufc.br ou ligue para 3366-7824

Fonte: Centro acadêmico de Economia Ari de Sá Cavalcante
Telefone: 3366.7824