Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Informações sobre o Funcionamento do Restaurante Universitário durante as Férias Acadêmicas

Data da publicação: 8 de outubro de 2024 Categoria: Notícias

Tendo em vista o período de férias acadêmicas, vimos, respeitosamente, informar o funcionamento do Restaurante Universitário durante as semanas que se seguem:

Os refeitórios dos Campi do Benfica, Porangabuçu, Pici (unidade 2, por trás do Centro de Ciências) e Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) funcionarão em regime especial a partir de 07 de outubro:

Férias acadêmicas (07 a 18 de outubro) – Atendimento exclusivo para moradores de residências universitárias e estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidos pela PRAE (beneficiários do auxílio-moradia, auxílio residente, isentos parciais, totais e ingressante), além de estudantes isentos pela pela Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER).

Também serão atendidos alunos de graduação e de pós-graduação não vulneráveis que estejam comprovadamente participando de atividades durante o período de férias. O acesso desse grupo ocorrerá apenas por meio da aquisição de tíquetes nos guichês de atendimento dos refeitórios (R$ 3,00 por refeição). Para adquirir os tíquetes, os estudantes não vulneráveis deverão apresentar uma declaração emitida pela coordenação do curso, ou pelo servidor docente ou técnico-administrativo responsável, comprovando que estejam participando de atividades acadêmicas, administrativas ou esportivas durante o período de férias. Portanto, a Coordenação do RU orienta que as referidas declarações sejam preparadas e entregues aos interessados previamente, podendo ser elaboradas em conjunto (por exemplo: uma declaração com os nomes de todos os bolsistas do setor).

Reabertura plena (21 de outubro de 2024) – O funcionamento pleno de todas as unidades do RU em Fortaleza acontecerá no dia 21 de outubro de 2024, data prevista para o início do semestre letivo 2024.2, data em que os refeitórios receberão os estudantes novatos, veteranos e toda a comunidade universitária da UFC.

JANTAR – No período de férias também haverá uma alteração no funcionamento do jantar, que será fornecido nos Refeitórios do Benfica e Pici 2 das 17h às 19h.

Os estudantes novatos poderão solicitar o cartão do RU nos guichês dos refeitórios após efetivar a matrícula, apresentando um documento de identificação oficial com foto. Contudo, só poderão utilizar os refeitórios a partir do primeiro dia letivo de 2024.2, em 21 de outubro.

Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição para os esclarecimentos adicionais que porventura se façam necessários.

Fonte: Natália Lopes Vasconcelos, Coordenadora do Restaurante Universitário e Prof. Bruno Anderson Matias da Rocha, Pró-Reitor de Assistência Estudantil