Nova versão do Pergamum disponível na UFC
Data da publicação: 14 de maio de 2025 Categoria: NotíciasNo período de 05 a 13 de maio de 2025 o Sistema Pergamum – software utilizado pela biblioteca para gestão do seu acervo – passou por uma atualização que trouxe diversas novidades, incluindo nova interface e funcionalidades de busca.
Dentre as mudanças, destaca-se a adoção de novo padrão para as senhas usadas nas operações realizadas no sistema, que agora passou a ser o padrão alfanumérico (letras maiúsculas e minúsculas e números). Diante disso, todos(as) os(as) usuários(as) devem obrigatoriamente efetuar troca de senha. Para criar a senha nova, dirija-se presencialmente, portando documento de identificação com foto, a qualquer uma de nossas unidades.
Informamos ainda que todos os materiais com devolução prevista para o período da atualização tiveram o prazo alterado para o dia 23 de maio. Não serão cobradas multas referentes a esse período.
Ressaltamos que é prevista certa lentidão na plataforma até que todos os novos processos do sistema sejam estabilizados ao longo dos próximos dias. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail dti.bu@ufc.br.
Acompanhe os canais de comunicação do Sistema de Bibliotecas (@sibiufc) na plataforma de sua preferência – Instagram, YouTube, WhatsApp e/ou Facebook – para saber todas as novidades.
Fonte: Divisão de Tecnologia da Informação (e-mail: dti.bu@ufc.br)