Ph.D. em Economia da Université de Toulouse

Data de publicação: 9 de dezembro de 2014. Categoria: Notícias

O Curso de Pós-Graduação em Economia – CAEN vem comunicar que Yuri Costa (Mestrando em Economia, CAEN/UFC) foi aceito, no Ph.D. em Economia da Université de Toulouse (França), mais especificamente no grupo de Econometrics and Empirical Economics.

Segundo o Prof. José Raimundo Carvalho (CAEN/UFC e Laboratório de Econometria e Otimização), orientador de mestrado do aluno, essa nova conquista do CAEN/UFC reflete mais uma vez a consolidação do CAEN/UFC como centro de qualidade de pesquisa e ensino na área de economia, bem como o aumento da inserção internacional do centro, da FEAAC e da própria UFC.

Vale salientar que o aluno Yuri Costa chega em momento de excepcional efervescência científica do programa de Economia daquela Universidade, já que um dos seus professores (Jean Tirole) foi agraciado com o Nobel de Economia  de 2014 “for his analysis of market power and regulation”.

Fonte: Coordenação do Curso de Pós-Graduação em Economia – CAEN
Telefone: 3366.7751