Tese de doutorado do CAEN publicada em periódicos internacionais

Data de publicação: 21 de março de 2017. Categoria: Notícias

O aluno de Doutorado em Economia do CAEN, Felipe Alves Reis, publicou os três capítulos de sua tese de doutorado intitulada “ESSAYS ON THE ROLE OF CONTAGION AND INTEGRATION IN INTERNATIONAL ISSUES OF SOUTH AMERICA” em periódicos internacionais, antes mesmo da defesa de seu trabalho. Orientado pelo Prof. Paulo Matos, o doutorando defende sua tese no dia 23 de março de 2017, no período da tarde.

O primeiro capítulo, “On the risk management of South American financial markets: do integration and contagion matter?”, foi publicado em 2016 no Journal of International and Global Economic Studies. O Segundo capítulo, “On the role of contagion effects in total reserves in South America”, foi publicado no Journal of Applied Economics and Business. O terceiro e último capítulo, “On the relationship between home bias in Brazil and financial integration in South America”, foi publicado como letter no The Empirical Economics Letters.

Leia o resumo da tese: http://www.caen.ufc.br/index.php/component/content/article/332-tese-de-doutorado-publicada-em-periodicos-internacionais

Fonte: Prof. Paulo Rogério Faustino Matos, Vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia-CAEN – Fone: (85) 3366-7751