Edital de seleção para auxílio-moradia temporário em Fortaleza

Data de publicação: 7 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 01/2020 de seleção para concessão do auxílio-moradia temporário referente ao semestre 2020.1 aos estudantes dos cursos de graduação presenciais dos campi da UFC em FortalezaSerão ofertadas 100 vagas.

O auxílio-moradia é um benefício financeiro para complementação de despesas com moradia até o ingresso do aluno em uma das residências universitárias da UFC mediante convocação da Divisão de Gestão de Moradia da PRAE.

Constam entre os critérios para o estudante se candidatar ao auxílio-moradia temporário: estar matriculado em todas as disciplinas obrigatórias do semestre; ser oriundo do interior do Ceará ou de outros estados e não possuir núcleo familiar ou parentes de primeiro grau residindo em Fortaleza; não ter renda familiar ou própria suficiente para custear a manutenção. Terão prioridade os alunos que estão cursando a primeira graduação com ingresso na UFC em 2020.1.

A seleção será feita por etapas, iniciando-se com a inscrição e entrega da documentação listada no anexo 1 do edital. As datas para a entrega da documentação estão no cronograma a seguir:

17 e 18 de fevereiro: discentes do Campus do Pici;

19 e 20 de fevereiro: discentes do Campus do Benfica;

21 de fevereiro: discentes do Campus do Porangabuçu, da Faculdade de Direito e do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR).

A documentação deverá ser entregue nos dias especificados acima, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, na sala do Programa de Residência Universitária, localizada na Rua Paulino Nogueira, 315, 3º bloco (1º andar), no Benfica.

Após o recebimento da documentação, a comissão de seleção fará entrevista com os candidatos e, posteriormente, visita domiciliar. A etapa seguinte será a participação em um seminário de acolhida. As datas e os horários das entrevistas e do seminário serão divulgados no dia 2 de março, no site da PRAE.

Fonte: Equipe de Gestão de Moradia da PRAE – fone: (85) 3366 7448