FEAAC é campeã no voleibol e futsal do JUFC 2011

Data de publicação: 1 de dezembro de 2011. Categoria: Notícias

As equipes de voleibol feminino, futsal masculino e futsal feminino conquistaram o título de suas modalidades na edição 2011 dos Jogos da UFC – JUFC.

O Futsal masculino, após superar fortes concorrentes como as equipes do IEFES e FAMED, sagrou-se Bi-campeão, pois também levou o título da 1ª edição, em 2008. Na final, vitória sobre a equipe da Faculdade de Medicina (FAMED) por 2×1, com o segundo gol sendo marcado nos minutos finais do 2º tempo.

O Futsal feminino da FEAAC, a grande surpresa da competição, foi representado por duas equipes e quebrou a hegemonia de três títulos seguidos do IEFES. A FEAAC-2 conquistou o 1 lugar após vitória de 1×0 sobre a FAMED, com o gol do título sendo marcado quando restavam apenas cerca de 20 segundos para o encerramento da partida, evitando assim a prorrogação e
os pênaltis. Ainda tivemos a FEAAC-1 em 3º lugar, seguida das campeãs de 2010, do IEFES, na quarta posição.

No voleibol feminino, a FEAAC consagrou-se como a maior vencedora dos JUFC, em todas as modalidades, com a conquista do TETRACAMPEONATO (2008-2009-2010-2011), de forma invicta, vencendo na final a Faculdade de Direito por 2 sets a 0, parciais de 25/12 e 25/20. A campanha incluiu também vitórias sobre a Faculdade de Medicina, Instituto de Educação Fisica
e Faculdade de Direito na fase classificatória. Parabéns às atletas tetracampeãs: Giselle Queiroz, Renata Rocha, Thais Oliveira, Kamilla Fabricio, Lahis Muriel, Sandramara Sales, Veronica Lilian, Tatiana Bonfim e Liana Benício.

Ainda tivemos outros importantes resultados: Vice-campeonato no Basquete masculino, Handebol masculino e Handebol feminino; 3º lugar no Basquete feminino. Com os resultados, a FEAAC segue em 2º lugar na Classificação Geral do JUFC 2011, com 184 pontos, atrás do IEFES que lidera com 186.

Neste final de semana, dia 2 de dezembro, na Barraca Marinhos (Praia do Futuro), será disputada a última modalidade do JUFC 2011, o Vôlei de Praia (masculino e feminino), onde FEAAC e IEFES decidirão quem será o Centro/Faculdade Campeão da UFC este ano.

Fonte: Robson Torres Bandeira – Conselheiro de Honra da Associação Atlética da FEAAC – (fone: 3366 7824)