FEAAC é destaque nos Jogos da UFC

Data de publicação: 3 de dezembro de 2012. Categoria: Notícias

No último final de semana de novembro foram encerradas as modalidades de quadra dos Jogos da Universidade Federal do Ceará – JUFC 2012, campus Fortaleza. E a FEAAC foi a unidade acadêmica com maior presença em finais: esteve em 7 das 8 modalidades em disputa.

No Voleibol feminino, as alunas-atletas da FEAAC confirmaram o favoritismo e conquistaram o Pentacampeonato (2008, 2009, 2010, 2011, 2012) ao vencer a equipe da Faculdade de Direito por 2×0 (25/20, 25/19). Na partida anterior, no sistema de mata-mata, haviam vencido o Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) também por 2×0 e se classificado para a final. A equipe conta, inclusive, com alunas de pós-graduação, que mesmo com as exigências do mestrado, mantém a dedicação ao esporte e bem representam a FEAAC nas competições universitárias. Já no masculino, mesmo enfrentando o favoritismo dos campeões de 2011, o IEFES, os alunos-atletas da FEAAC superaram a derrota no primeiro set e venceram os adversários por 2×1 (18/25, 25/23 e 15/10), conquistando o título inédito de Campeão do Voleibol Masculino para a FEAAC, que encerra 2012 como a unidade acadêmica detentora das melhores equipes de voleibol da UFC.

Ressalte-se que, dentre os 22 atletas (masculino e feminino) que representaram a FEAAC no voleibol, quatorze são integrantes das seleções da UFC, o que confirma a força da faculdade na modalidade. Para coroar ainda mais a excelente participação, a FEAAC ainda obteve os seguintes vice-campeonatos: Handebol (masculino e feminino), Basquetebol (masculino e feminino), e Futsal feminino. Ainda estivemos bem representados no Futsal masculino, modalidade onde a FEAAC tem bastante tradição, com duas equipes, onde a principal encerrou sua participação em 4º lugar.

Ressalte-se que a Associação Atlética da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo – AAFEAACS – vem trabalhando com afinco para elevar o nome da faculdade nas competições esportivas, mobilizando os alunos e sempre formando equipes competitivas, no intuito de promover a integração dos discentes por meio da prática de esportes e o fortalecimento ainda maior do nome da FEAAC na UFC e no desporto universitário cearense. Nesta edição do JUFC, até o momento a faculdade esteve representada em todas as modalidades em disputa, e outras ainda serão realizadas até o final do ano, contando com a participação dos nossos atletas. Inclusive alunos do novo curso de graduação da faculdade, o Curso de Finanças, já estão participando do JUFC 2012.

A Diretoria e o Conselho de Honra da AAFEAACS parabenizam a todos os atletas que deram muito orgulho a FEAAC em mais uma edição das modalidades de quadra do JUFC.

Fonte: Associação Atlética da FEAAC – AAFEAACS – (fone: 3366 7824)