Nota de Agradecimento – III Campanha de Doação de Sangue na FEAAC

Data de publicação: 17 de abril de 2018. Categoria: Notícias, Sem categoria

No Brasil são coletados 3,6 milhões de bolsas de sangue por ano, o que corresponde a apenas 1,8% da população doando sangue. Embora esse percentual esteja dentro dos parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda busca-se aumentar esse percentual em nosso país.

Na busca em colaborar com esta ação tão nobre o Centro Acadêmico de Secretariado Executivo e a Associação Atlética da FEAACS realizaram a III Campanha de Doação de Sangue na FEAAC em parceria com o HEMOCE, no dia 11 de Abril, no pátio da FEAACS, Bloco III. A ação teve como resultado a 176 candidatos, 113 doações de sangue e 4 cadastros de medula óssea.

Confiram a Nota de Agradecimento:

Nossa Campanha de Doação de Sangue foi um sucesso! Graças a todos que participaram dessa ação solidária muitas vidas serão impactadas.

Estamos imensamente felizes e gratos por realizarmos uma ação desse porte, em que ultrapassamos os horizontes da Universidade e passamos a vislumbrar a sociedade como um todo. Através de ações como essa também obtivemos grandes aprendizados ao ver pessoas superando seus medos em prol do outro, pessoas cansadas após um dia de trabalho mas que não exitaram em tirar um pouco do seu tempo para serem solidários, além de vermos muitas pessoas felizes só com o fato de poder ajudar, mesmo sem saber à quem. E aos que não conseguiram chegar a etapa de doação agradecemos pela participação e pela solidariedade, e pedimos: NÃO DESISTAM! Continuem na tentativa e não abandonem esse gesto de amor pelo próximo.

Agradecemos a todos os envolvidos nesses resultados, sem cada um dos participantes essa campanha não seria possível.

Fonte:
Larissa Ingrid – Diretora de Comunicação na Associação Atlética da FEAAC