O PPAC teve projeto de pesquisa aprovado no âmbito do edital CNPq 59/2022

Data de publicação: 11 de novembro de 2022. Categoria: Sem categoria

O Programa de Pós-graduação em Administração e Controladoria (PPAC) teve aprovado, no âmbito do edital CNPq 59/2022, o Projeto Inputs para monitoramento de políticas públicas climáticas e cenários de transição energética em âmbito subnacional sob a coordenação da Profa. Mônica Abreu da FEAAC, com a participação das professores Flávia Collaço e Ticiana Studart da UFC, além de parceiros na FGV, UFBA, UNILAB, UNIFOR, UFCA, Ryerson University, Universidade do Porto, ISMAT, Universidad Nacional de San Martín – Argentina e Universidad de La Frontera – Chile. Esta pesquisa buscará desenvolver e propor, inputs para cenários de transição energética no âmbito subnacional, incorporando parâmetros e indicadores de monitoramento de políticas climáticas e de planejamento energético. Dessa forma, buscar-se-á informar caminhos para a redução de trade-offs e aumento das sinergias entre aceleração da transição energética e o alcance de metas climáticas e dos objetivos de desenvolvimento sustentável. O montante aprovado foi de R$ 387.000,00.