SINAES – Avaliação Institucional e Autoavaliação

Data de publicação: 21 de junho de 2016. Categoria: Notícias

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes.

Neste sistema, insere-se, também,  a autoavaliação, que pode ser compreendida como um processo contínuo por meio do qual a universidade constrói conhecimento sobre sua própria realidade. Para tanto, a UFC sistematiza informações, analisa os significados de suas realizações, desvenda formas de organização, administração e ação, identifica pontos f​ortes e pontos fracos, bem como estabelece estratégias de superação de problemas. A participação docente e discente é imprescindível para o alcance desses objetivos.

Veja​ ​a síntese da autoavaliação 2015.2 da FEAAC​​​ neste link.

Fonte: Diretoria da feaac Fone: 3366 7790